top of page

REGULAMENTO

 

REGULAMENTO HEALTH CLUB CENTER BFRESH

1. ÂMBITO
 

O presente regulamento (“Regulamento”) aplica-se ao Health Club Center Bfresh, sito na Rua do Castelo, nº 96, na cidade do Porto, vinculando todos aqueles que os frequentem, designadamente os seus clientes, hóspedes do Hotel, e técnicos que nele prestem serviços. A estrita observância do disposto no Regulamento é essencial para a sã convivência de todos que nele frequentem e para o bom funcionamento do Health Club, pelo que se agradece a colaboração de todos.
 

2. GESTÃO DO ESPAÇO E DAS ATIVIDADES
 

2.1.A Gestão do Centro afeto ao Health Club e das diversas modalidades praticadas está atribuída, por concessão, aos licenciados na área de educação física e desporto, Ana Carolina Canotilho de Seixas Gonçalves e Fábio dos Santos Ferreira, que são igualmente os Diretores Técnicos do Centro.
 

2.2. Entre outras, a estes compete gerir os tempo e forma de ocupação do espaço, o ingresso, a gestão dos equipamentos, a contratação de técnicos independentes, o estabelecimento de regras a que estes devem obedecer e fazer cumprir com os seus clientes.

 

3. CONDIÇÕES DE ACESSO ÀS INSTALAÇÕES DO CENTRO
 

3.1. O acesso ao Centro está condicionado à modalidade de adesão e de utilização escolhida pelo utente, com exceção dos clientes do hotel e sem prejuízo destes pretenderem apoio de técnicos afetos ao Centro.
 

3.2. Salvo se o contrário resultar da modalidade de adesão subscrita pelo utente ou se previamente autorizado por escrito pela Gestão do Centro, não é permitido aos utentes fazerem-se acompanhar de convidados, incluindo terceiros para apoio à prática de exercício físico no Centro, nomeadamente, personal trainers que não tenham contrato de prestação de serviços com a Gestão do Centro.
 

3.3. O acesso ao Centro só pode ser efetuado dentro do respetivo horário de funcionamento, que se encontra afixado e pode a todo o momento ser alterado pela Gestão do Centro.


3.4. O acesso e a saída do Centro é feito através da receção do Hotel, mediante apresentação de documento de identificação (com fotografia) e do comprovativo da qualidade de utente, sem prejuízo do impedimento que possa ter lugar por falta de cumprimento do Regulamento ou do contrato de prestação de serviços que celebrou com a entidade Gestora.


3.5. A entidade gestora reserva-se o direito de limitar o acesso ao Centro a uma entrada por dia, salvo estipulação em contrário resultante da modalidade de adesão subscrita nos termos previstos nas condições de adesão.


3.6. As condições aplicáveis aos convidados são previstas nas condições de adesão.
 

4. APTIDÃO PARA A PRÁTICA DE EXERCÍCIO FÍSICO
 

4.1. Sem prejuízo do teste de aptidão inicial, compete aos utentes assegurarem-se, previamente quanto à inexistência de quaisquer contraindicações para a prática de atividade física e desportiva, devendo obter aconselhamento prévio junto do seu médico auxiliar.


4.2. Caso se sinta indisposto, não deve começar a praticar exercício físico. Na eventualidade de a indisposição surgir durante a realização de exercício físico, deve interrompê-lo imediatamente e solicitar a assistência de um colaborador do Centro.


5. COMPORTAMENTO E INDUMENTÁRIA
 

5.1. Os utentes devem conduzir-se de forma calma e urbana dentro do Centro, de forma a não incomodar ou impedir a normal utilização do mesmo por terceiros, devendo estar apropriadamente vestidos ao circular nas áreas comuns.


5.2. Está expressamente vedada a utilização de qualquer linguagem insultuosa, difamatória ou agressiva no trato com qualquer pessoa que se encontre no Centro.


5.3. É proibido fumar (incluindo cigarro electrónico) e consumir bebidas alcoólicas no Centro.


5.4. É proibido utilizar as mesas disponíveis no Centro para efetuar qualquer tipo de refeição. Apenas é possível efetuar pequenos e rápidos snacks dentro das instalações do Centro.


5.5. Não é permitida a prática de exercício físico com os ténis /sapatilhas ou qualquer outro tipo de calçado sujo ou trazido da rua.


5.6. É permitida a utilização de telemóvel nas “Zonas de Exercício”, sempre que o seu uso não perturbe o seu regular funcionamento, nem dos demais utentes.


5.7. A utilização das Zonas de Exercício deve ser feita com o equipamento adequado: pólo, top, t-shirt ou camisola, calções ou calças fato de treino e ténis/sapatilhas.


5.8. É proibido o treino ou aulas sem a devida roupa de treino descrita em 5.7. Caso o utente não esteja devidamente equipado, a Gestão do Centro reserva-se o direito de convidar o sócio a terminar o treino por esse dia.


5.9. É obrigatório que os utentes se façam acompanhar de toalhas na utilização dos equipamentos e materiais das Zonas de Exercício bem como nas Aulas de Grupo, por questões de higiene.


5.10. Os utentes são responsáveis pela reposição do material utilizado nas Zonas de Exercício nos respetivos locais de arrumo.


5.11. Não são permitidas filmagens, fotografias ou captações de som no Centro, sem a prévia autorização da Gestão do Centro de modo a proteger a privacidade dos utentes. A inobservância do disposto nesta cláusula levará à solicitação da eliminação do material gravado e ao abandono do Centro pelo responsável pela captação.


6. UTILIZAÇÃO DA SALA DE EXERCÍCIO
 

6.1. Os utentes devem seguir as instruções dos colaboradores do Centro e obter aconselhamento junto destes antes de utilizar qualquer equipamento  sempre que desconheçam o seu funcionamento, exceto se estiverem acompanhados de personal trainer devidamente credenciado pela Gestão do Centro.
 

6.2. O responsável pela Sala de Exercício pode solicitar a qualquer utente o abandono da mesma, quando o seu comportamento seja suscetível de pôr em causa o normal funcionamento da Sala de Exercício.


6.3. No período de descanso entre repetições num determinado equipamento, e bem assim no fim da sua utilização, os Sócios devem deixá-lo livre, de forma a que o mesmo possa ser utilizado por outros utentes.


6.4. A Sala de Exercício encerra trinta minutos antes da hora de encerramento do Centro.


6.5. Durante os períodos de maior movimento nas Salas de Exercício, e em especial entre as 07h00 e as 9h30, entre as 12h30 e as 14h30 e entre as 17h30 e as 20h30, a utilização das máquinas e equipamentos cardiovasculares, por cada utente, não pode ultrapassar 20 minutos consecutivos.


6.6. A Gestão do Centro não se responsabiliza pela utilização indevida pelo utente de qualquer equipamento ou material disponível na Sala de Exercício.


7. UTILIZAÇÃO DO GINÁSIO
 

7.1. Define-se Ginásio como o local onde ocorrem atividades de exercício físico, sendo esses locais, os Estúdios fechados, as Salas de Aula, as Salas de Exercício e o Open Space onde se incluem as seguintes zonas: manutenção, cardiofitness, resistência, musculação, combate, treino funcional, sprint e relax.
 

7.2. Para não comprometer o normal funcionamento do Ginásio, e de outras atividades, é proibido levar sacos ou malas para as zonas referidas em 7.1.. Os utentes devem deixar os seus pertences nos cacifos presentes nos balneários com cadeado.
 

7.3. A Gestão do Centro reserva-se o direito de alterar os mapas de sessões, em qualquer altura. As alterações incluem o número de sessões semanais, o horário e a duração das sessões.
 

7.4. A Gestão do Centro pode restringir o número de participantes, caso se verifique um excesso de adesão para uma determinada atividade equivalente, devendo fazê-lo por ordem de chegada.
 

7.5. A Gestão do Centro reserva-se o direito de instituir um sistema de senhas para determinadas aulas, caso em que as mesmas devem ser levantadas antecipadamente na receção do Centro. Nesta situação, a participação nas aulas está sujeita à apresentação da senha.
 

7.6. A Gestão do Centro não se responsabiliza pela utilização indevida pelo utente de qualquer equipamento ou material disponível no Ginásio.
 

8. UTILIZAÇÃO DOS BALNEÁRIOS
 

8.1. Os cacifos existentes nos balneários destinam-se a ser utilizados pelos utentes não hóspedes do Hotel, nos termos definidos nas condições de adesão, não assumindo a Gestão do Centro qualquer responsabilidade pela guarda dos bens aí colocados, incluindo em caso de perda, furto ou roubo.


8.2. Os cacifos de utilização diária serão esvaziados diariamente, por razões de segurança, por um funcionário do Centro, após o encerramento das instalações.


8.3. Por razões de saúde e higiene, os Sócios devem abster-se de: (i) levar para ou armazenar nos Balneários comida, bebida e recipientes de vidro; (ii) fazer a barba e/ou depilação.


8.4. A Gestão do Centro não está obrigada a fornecer produtos de higiene aos utentes, não obstante poderem existir os mesmos e que são de utilização gratuita, sem que assuma qualquer obrigação no que diz respeito ao seu funcionamento, nem quanto à existência ou manutenção de níveis mínimos de stock.


9. MENORES


|9.1. A utilização do Centro está vedada a menores de 16 anos.
 

9.2. Não existem no Centro quaisquer instalações nem atividades específicas, com carácter de regularidade, para crianças.


10. PERSONAL TRAINING


A função de personal training só pode ser efetuada por técnicos devidamente credenciados junto da Gestão do Centro, cuja identificação se encontra afixada em local visível no Centro.


11. PROIBIÇÃO DE ACESSO E PERMANÊNCIA NO CENTRO
 

11.1. A Gestão do Centro reserva-se o direito de proibir o acesso dos utentes ao Centro ou de promover a sua saída do mesmo, sempre que: (i) Tenham montantes em dívida para com o Centro; (ii) O seu comportamento seja suscetível de perturbar o normal funcionamento do Centro, designadamente devido a falta de decoro, urbanidade ou do acatamento de instruções dadas pelos representantes, trabalhadores ou colaboradores; (iii) Não se apresentem com o vestuário adequado para a Sala de Exercício, as Salas de Aulas ou para a circulação nas áreas comuns do Centro; (iv) O seu comportamento ponha em causa a segurança das pessoas presentes no Centro; (v) O seu comportamento viole as regras de higiene do Centro; (vi) Um utente se apresente notoriamente embriagado, sob a influência de estupefacientes ou psicologicamente incapacitado; (vii) Violem, de um modo geral, o disposto no Regulamento.


12. PERDIDOS E ACHADOS
 

Quaisquer bens que sejam deixados no Centro e encontrados por um colaborador ou por um utente e entregues na recepção serão guardados durante o prazo de 14 dias. Uma vez decorrido tal prazo, sem que os bens sejam reclamados, cessa a obrigação do Centro de guardar os bens, podendo aquele dar-lhes o destino que entender sem que o proprietário dos mesmos possa reclamar ou exigir qualquer compensação ou indemnização.


13. ESCLARECIMENTOS/RECLAMAÇÕES
 

Para quaisquer esclarecimentos e/ou reclamações relacionados com o Regulamento, agradece-se que entre em contacto com a Gestão do Centro ou através do site em Ajuda/Contactos.


14. VIGÊNCIA E ALTERAÇÕES


14.1. O disposto no Regulamento entra em vigor no dia seguinte ao da sua afixação no Centro, vigorando por tempo indeterminado.


14.2. O Health Club Bfresh reserva-se o direito de alterar, a todo o tempo e sem aviso prévio, o Regulamento, produzindo as alterações efeitos a partir do dia seguinte ao da afixação do novo Regulamento no Centro, pelo que se recomenda a sua leitura regular.

bottom of page